Cabeçalho home artistas conteudos djs locutores profissionais cursos parcerias

BAR MPB

 

BAR MPB entrevista Jorge Vercillo

 


Histórico profissional: Rádio MPB FM; estúdio ZONE; show nos principais shoppings do RJ, entre eles New York City Center, Uptown Barra, Nova América, Shopping Nova Iguaçu, Boulevard Rio Shopping; etc.

 

Especialidade: Música, Shows, Produção de Conteúdo, Divulgação, etc.

 

Cidade: Rio de Janeiro

 

 

O programa BAR MPB estreou em setembro de 2015 e durante 1 ano e 4 meses foi veiculado com sucesso todo domingo a noite, às 22h, na emissora carioca MPB FM 90.3 FM, até o fim de suas atividades, no ultimo dia 01 de fevereiro de 2017.

O cantor, compositor e produtor Bruno Galvão, criador e produtor do programa, movimenta e aglutina uma cena importante da música popular brasileira. Do samba ao rock, traz as músicas mais pedidas nos bares da cidade, com releituras produzidas especialmente para o programa e interpretadas por músicos independentes, que tocam na noite. São artistas do Brasil inteiro cantando sucessos e clássicos da MPB.

O projeto, como um todo, incentiva novos talentos e oferece uma projeção para músicos que por vezes não têm estrutura ou meios para se lançar no mercado, além de promover indiretamente bares e estabelecimentos onde a música “ao vivo” é a atração.

Bruno Galvão roda a cidade em busca desses talentos, leva-os para seu estúdio e produz releituras exclusivas para o programa. Atualmente já se acumulam mais de 200 fonogramas divididos entre 90 artistas. São produzidas em média 4 músicas por semana. Cada cantor ainda participa de conteúdo em vídeo (pílulas, agenda de shows, webclipes, quadros, etc) disponibilizado no canal BAR MPB no Youtube e na página do programa no Facebook.

Ao desdobrar o conceito artístico do programa, o alcance dessa iniciativa se expande para uma plataforma crossmedia, fortalecendo a marca e os parceiros envolvidos, além de estimular a diversidade musical. Todo o processo se divide em 4 pilares:

 

- Produção de conteúdo: fonogramas e videoclipes.

 

- Shows: ao longo destes 16 meses toda semana aconteceram pocketshows dos artistas que participaram do programa em grandes shoppings do Rio de Janeiro, entre eles New York City Center, Shopping Nova Iguaçu, Uptown Barra, Nova América, Boulevard Rio Shopping, etc.Esta é a forma ideal de associar diretamente a marca do patrocinador a emoção da performance artística, além de promover novos artistas, através do contato pessoal com público de massa, gerando um círculo virtuoso. A ideia de Bruno é de aprimorar ainda mais esta plataforma, em espaços qualificados, e levar o conceito para todos os shoppings do Rio de Janeiro.

 

- Divulgação: a execução das músicas no rádio fortalece e valoriza a cena.

 

- Produto: coletânea Bar MPB, lançada pela Agracadabra e distribuída pela Universal Music. Outros dois volumes estão previstos para 2017.

 

 

Coletânea BAR MPB – volume 1

 

Para comemorar 1 ano de projeto, Bruno Galvão lançou em setembro de 2016, pela UNIVERSAL MUSIC, o primeiro volume da coletânea “BAR MPB” reunindo 15 releituras de grandes sucessos nacionais, interpretados por artistas de enorme talento que se apresentam na cena carioca.

Os arranjos foram todos criados em seu próprio estúdio ZONE, na Barra da Tijuca, especialmente para o projeto. Clássicos de Gilberto Gil, Zeca Baleiro, Marina Lima, Peninha, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Lenine, entre outros, estão no repertório.

 

 

Bruno Galvão

 

Também responsável por produzir releituras em seu estúdio, Bruno encara como a sua principal escola, a longa trajetória nos bares do Rio de Janeiro, além de ter um dna de peso. Bruno faz parte da nova geração da família Correa, que tem seu pai, tios e tias como integrantes dos grupos Golden Boys e Trio Esperança (Festivais, Jovem Guarda), além dos primos que integraram o grupo Os Abelhudos (na febre dos grupos infantis dos anos 80). Durante 5 anos fez parte da banda DNA, que reunia outros filhos de artistas (integrantes do Roupa Nova). Assinou a direção musical de diversos espetáculos de teatro, plástica musical de rádios do Brasil inteiro, além de jingles veiculados em rádio e TV.

 

 

Para contratar o BAR MPB clique aqui.